http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/9480.jpg

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Editora Savana tras Tokyo Toy Box

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/1Tokyo.png
Primeiro lançamento do ano da Editora Savana, Tokyo Toy Box surpreende com seu humor adulto e nerd. De autoria de "UME", parceria entre Takahiro Ozawa (história) e Asako Seo (arte), o seinen foi publicado originalmente em 2005 pela revista japonesa Morning, da Kodansha, mais tarde também foi republicado pela Gentosha em 2008. O mangá, de apenas dois volumes, também obteve uma continuação em 2007, intitulada Giga Tokyo Toy Box.

Na trama você acompanha o cotidiano de Taiyo Tenkawa, gerente do Studio G3, uma pequena agência de criação de games localizada em Akihabara, e que tem como objetivo de vida a criação de jogos divertidos. No entanto, mesmo ele sendo um gênio na sua área de atuação, graças a sua mania de perfeição acaba perdendo os prazos de entrega dos projetos e, consequentemente, gerando prejuízos a empresa, que paga multas altíssimas pelos atrasos.

A pedido do alto escalão da "Global de T.I. Info Select" (dona da agência), o diretor Saru designa Hoshino Tsukiyama a ser transferida ao Studio G3, para resolver todos os problemas e reerguer essa quase falida empresa, além de tirar a chance dela de tomar seu cargo. Mesmo estando desanimada com a mudança, ela não desiste do seu sonho de ser uma alta executiva e decide dar tudo de si para transformar o Studio G3 em algo rentável e retornar a sede da Info Select.

Com seu objetivo traçado, Tsukiyama chega ao Studio G3 e encontra tudo o que não esperava, um escritório com os funcionários dormindo pelos cantos e o "tarado" ,que invadiu seu apartamento na noite anterior, brincando de Soldado Cibernético Mobiler. Para piorar ainda mais a situação, ele é o gerente Taiyo Tenkawa e foi a única pessoa que a viu sem maquiagem, vestida de uniforme escolar e assistindo anime.

A partir deste enredo, ocorrem as mais diversas situações cômicas e inesperadas, como descobrir o motivo que deixou Tenkawa totalmente desleixado e como Tsukiyama conseguiu reverter a situação da agência e deixá-la produtiva, mesmo que nunca havia tido um vídeo game na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/9480.jpg